Compartilhar:

10abr

Vinhos italianos para conhecer

 

Os vinhos italianos estão entre os mais famosos do mundo. O país é um rico produtor e conta com uma enorme variedade de uvas e vinícolas, por isso é tão fácil encontrar um rótulo que agrade o seu paladar. Mas, para encontrar o seu favorito, você precisará passar pela difícil tarefa de experimentar vários vinhos diferentes. Para te ajudar nessa busca, a Italy Import selecionou cinco vinhos italianos que você precisa conhecer!

 

1.Chianti Clássico Riecine

Em primeiro lugar, produzido nas colinas de Siena e com uvas 100% Sangiovese colhidas a mão, esse vinho repousa por 18 meses em barris. Esse rótulo foi eleito o 15º melhor da Itália em 2018 e trata-se de um vinho comum, ou seja, um vinho bebido pelos italianos. É um clássico e que respeita as tradições do território. Certamente esse é um ótimo ponto de partida para quem quer conhecer os vinhos italianos.

 

2.Rosso di Montalcino Ciampoleto

Produzido na comuna de Montalcino, na província de Siena, é um DOC elaborado em precisão. Com uvas 100% Sangiovese de plantas com mais de dez anos de idade. É um vinho muito vivaz ao olfato, com notas de frutas vermelhas e muito aveludado. Assim quando bebido possui uma longa e agradável persistência.

 

3.Tuttosole

Esse é um vinho difícil de encontrar, uma vez que a produtora Fattoria Montellori não o coloca mais no mercado. O último lote é de 2006 e nós garantimos ele em nosso estoque para você. Esse é um vinho de grande estrutura e tanino aveludado e harmônico. Trata-se de um vinho elaborado com simplicidade e 100% de uvas Sirah.

 

4.Palmina Rosé

Uma bebida fresca e elegante, que harmoniza com comidas orientais, indianas, vietnamitas, thai ou até para um happy hour. O Palmina Rosé é um vinho que certamente faz um grande sucesso, que quando lançado pela vinícola se esgota com muita facilidade.

 

5.Le Cupole

Finalizamos essa lista com o Le Cupole, você definitivamente precisa conhecer esse vinho, foi ele que nos convenceu a importar. Produzido com um blend de uvas Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, como resultado esse é um clássico Super Toscan que traduz muito bem o espírito da Toscana.

Vinhos italianos

Agora, com essa lista em mãos, navegue pela loja online da Italy Import e encontre o seu próximo vinho favorito. Nós temos certeza de que você vai encontrar bem mais de um.

wesley santos

ABOUT THE AUTHOR

admin

Leave A Comment