Compartilhar:

29jul

Taffarel vinhos da Itália para o Brasil

Ícone do futebol mundial, Claudio André Taffarel – o goleiro mais querido pelos brasileiros – também é destaque no mundo dos negócios: ele criou a empresa Italy Import, com sua esposa, Andrea, e o filho, Claudio, importadora especializada em vinhos italianos exclusivos, cuja qualidade é garantida pela família.

 

Por: Cibele Carbone

 

Taffarel ídolo do Futebol a notoriedade nos negócios

 

A vontade de compartilhar com os outros um pouco do que sabia sobre o universo dos vinhos italianos fez com que o ex-goleiro da Seleção Brasileira de Futebol Claudio André Taffarel decidisse abrir uma importadora de vinhos com sua esposa, Andrea, e seu filho, Claudio. Surgia assim a Italy Import. “Depois de viver na Itália e de conhecer de perto os vinhos, os produtores e a cultura dessa bebida milenar, resolvemos que trabalhar no Brasil com produtos italianos de qualidade seria uma atividade que realizaríamos com prazer e naturalidade”, diz Taffarel. A Italy Import pretende estabelecer um diferencial em relação a outras importadoras. A ideia é um envolvimento pessoal, visando passar aos clientes, detalhes que fazem toda a diferença durante a experiência de comprar e degustar um bom vinho italiano.

“Não pretendemos apenas vender, mas queremos compartilhar com nossos clientes os pontos que não devem ser esquecidos, desde a compra até o último gole”, explica Andrea Taffarel. Da internet para a sua casa. Para facilitar o acesso dos brasileiros aos bons vinhos italianos, a Italy Import vende seus produtos através de seu e-commerce Italy Import e entrega em todo o país.

Os produtos disponíveis para venda são escolhidos a dedo, por meio de uma curadoria feita pela família Taffarel. “Nossa ideia é oferecer uma seleção de produtos de qualidade e com valores atrativos ao consumidor, apesar de todos os impostos. Conseguimos isso diminuindo nossa margem de lucro e minimizando os investimentos de ordem promocional. Acreditamos que o importante é entregar qualidade por um preço justo”, relata Claudio Taffarel, filho do casal. É sempre ele quem ressalta: “nós não trabalhamos com produtos que não tenhamos provado e aprovado, essa é a nossa garantia!”

 

Expansão de fronteiras

Taffarel

 

Mesmo sem ter completado um ano de atividade, a Italy Import começou neste mês um trabalho junto a restaurantes, bares e sommeliers para expandir seu mercado e estar mais próximo do consumidor. Essas pessoas que estão em contato direto com o público conseguem valorizar ainda mais as características dos vinhos que escolhemos, explica Taffarel. Ele e a esposa acabam de voltar de uma viagem à Itália, onde selecionaram uma linha de produtos específica para eventos e grandes quantidades. Foi um trabalho difícil, e uma tratativa longa, para conseguir vinhos e espumantes excelentes com preços adequados a nossa realidade, complementa Andrea.

O começo de tudo ainda quando atuava como goleiro, Taffarel se mudou para a Itália para jogar no time de Parma, cidade reconhecida mundialmente pela sua tradição à mesa. Andrea seguiu o jogador nessa nova fase da vida e, pouco tempo depois, se casaram e tiveram filhos – Catherine e Claudio. Lá, Andrea aprendeu a cozinhar, Taffarel provou os primeiros vinhos e os dois passaram a viajar pelo país buscando experiências que aprimorassem seus conhecimentos na vinicultura italiana. O importante para eles não era simplesmente beber muitas variedades e conhecer nomes: o casal queria ter contato com as regiões e com os produtores, viver cada vinho dentro da sua história e da sua realidade.

À medida que iam aprendendo sobre a cultura dos vinhos italianos, Taffarel e Andrea colocaram em prática esse conhecimento em casa. “A gente sempre tinha o cuidado de harmonizar o vinho com os pratos que seriam servidos durante a refeição”, relembra Andrea. Crescendo, Claudio, o filho mais novo do casal, também passou a se interessar pelo mundo dos vinhos e se juntou aos pais nas viagens às vinícolas, aprendendo e se apaixonando ainda mais pelo tema. Com tanto conhecimento em mãos – e a vontade de dividir isso com as pessoas –, os três se uniram ainda mais em prol dessa paixão e fundaram a Italy Import.

wesley santos

ABOUT THE AUTHOR

admin

Leave A Comment